Beco TV - Notícias da Televisão

O Globo Repórter desta sexta-feira (09/07) exibe o charme e o deslumbre de Paraty

 

O Globo Repórter desta sexta-feira (09/07) exibe o charme e o deslumbre de Paraty

Se você gosta de viajar para locais em que possa encontrar paisagens deslumbrantes e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma rica cultura preservada ao longo dos anos, o 'Globo Repórter' dá uma dica de destino nesta sexta, dia 9: a charmosa Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. Considerada pela UNESCO como patrimônio cultural e natural da humanidade, a cidade fluminense se destaca por suas belezas naturais e seu centro histórico. No programa desta semana, a repórter Mônica Sanches leva o público para uma viagem sem sair de casa, ao percorrer uma região cercada pela natureza exuberante, desbravar cachoeiras pouco conhecidas, visitar praias completamente isoladas e saborear a gastronomia local.

“Conheço Paraty desde criança e me identifico demais com esta cidade, que é cheia de natureza, de história. Neste programa, exploramos locais da região longe do Centro Histórico e pouco conhecidos. O que impressiona é a preservação destes lugares, graças à Área de Preservação Ambiental (APA) de Cairuçu. Mas não apenas a praia, a flora e a fauna foram preservadas, as comunidades caiçaras conseguiram manter seus costumes e uma cultura riquíssima. O público pode esperar paisagens deslumbrantes e paraísos muito bem escondidos entre as duas maiores metrópoles do Brasil”, afirma Mônica Sanches.

A repórter também conhece a história de Maria Izabel, que nasceu em Paraty e há 35 anos comprou um sítio em um local onde não tinha luz elétrica, sem estrada e o meio de transporte funcionava somente por cavalos ou canoas. Hoje, Maria se orgulha do canavial orgânico que desenvolveu ao longo do tempo e de resgatar uma tradição familiar: a produção de cachaça. Na região que antigamente tinha cerca de 200 alambiques, atualmente conta apenas com seis produzindo a bebida destilada. Referência pela qualidade de seu produto, Maria Izabel teve que superar o preconceito por ser mulher para conquistar respeito e fama dentro e fora de Paraty.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem