Beco TV - Notícias da Televisão

Isis Valverde se exibe com deslumbre praticando yoga

 

Isis Valverde se exibe com deslumbre praticando yoga
Foto: Instagram

A atriz Isis Valverde publicou no seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira, 07 de julho, um vídeo praticando yoga. Além dos movimentos graciosos, a atriz exibe um corpo perfeito, para delírio dos marmanjos de plantão. Mas adepta dessa tradição milenar ocidental, ela fala dos benefícios que vão além da meditação, do alongamento e do relaxamento com posturas complexas e desafiadoras.

“A Yoga vai além de um pose bonita. Óbvio que me sinto muito bem quando finalizo uma postura com sucesso, mas agradeço ainda mais o que ela me trouxe internamente. A yoga é pra mim uma forma de reconexão com o interior que as vezes se desgoverna ou se desconecta do externo. Prática milenar que já me fez chorar, gargalhar e que me trouxe muito entendimento e força pra superar coisas difíceis que as vezes estão mal digeridas”.

 

O Que Significa Yoga

A palavra yoga tem sua origem no sânscrito, língua antiga da Índia e Nepal, e sua raiz é “yuj”, que significa “unir” ou “integrar”. Mas o real significado do yoga traz a ideia de união e reintegração do corpo com a mente, levando ao equilíbrio do ser, e também a forma através da qual se pode atingir o estado mais elevado da existência.

Não é por acaso que quando se começa a praticar yoga, percebe-se que há um mundo de descobertas por trás dessa prática. Fica evidente que o yoga vai muito além de movimentos corporais. De fato, ao buscar mais profundamente conhecer os fundamentos dessa filosofia, é possível encontrar grandes mestres como Patanjali, que foi responsável por reunir todo esses ensinamentos no “Yoga sutras”, possibilitando que o yoga fosse entendido de uma forma muito mais ampla e, portanto, também mais transformadora (Fonte: Yogateria).

 

 

 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem